O Renascer  Da FÊNIX SAÍDA DAS CINZAS

Psicodrama e Psicologia positiva

congresso de Psicodrama brasileiro

               Outubro 09, 2020

Maria Luisa Malta Carter.jpg

Maria Luisa Carter

Diretora

Chief Happiness Officer / Palestrante Motivacional 


Nascida em São Paulo, Maria Luisa (“Lulu”) Carter iniciou sua carreira profissional em educação, artes e serviço comunitário no Rio de Janeiro, antes de se mudar para a Europa e depois para os Estados Unidos há 20 anos. Graduada no Brasil em fonoaudiologia, design, psicodrama e com mestrado em Ciências e Educação pela Southern Connecticut University, Lulu vê o mundo sob um prisma eclético e multicultural. Ela iniciou projetos que combinam educação, serviço comunitário e artes em todo o Brasil (incluindo programas para crianças no Rio e um projeto de ecoturismo sustentável na Vila Acajatuba na Amazônia). Fundou a organização sem fins lucrativos Bee Gaia, que se dedica a aproximar o mundo por meio de programas de arte, educação, bem-estar e viagens. Lulu é cofundadora da Destination Partners Travel Management Company e da organização sem fins lucrativos House of Gaia. Lulu está particularmente interessada em fornecer serviços a crianças com diferentes habilidades e necessidades especiais.

lulu@houseofgaia.org 

fullsizeoutput_f3c2.jpeg

Nancy Kirsner 

Diretora

Psicóloga positiva certificada, terapeuta matrimonial e familiar licenciada e instrutora, educadora, praticante e bolsista de psicodrama e psicoterapia de grupo. Ela tem trabalhado, lecionado ou consultor por 40 anos. Nancy já foi presidente da ASGPP e atualmente é editora do Psychodrama Network News (PNN). Nancy adora ensinar usando Action Explorations com diferentes populações, como planejadores financeiros, advogados e membros de igrejas / templos. Em 2018, ela foi co-autora do capítulo "Psicodrama e psicologia positiva" em um novo livro, Explorações de ação: usando métodos psicodramáticos em ambientes não terapêuticos (editado por Adam Blatner). Ela facilita Bibliodrama (histórias da Bíblia) em ambos os templos / igrejas em Miami, Flórida. Nancy criou e ensinou Psicologia Positiva e Fundamentos Judaicos nos últimos três anos em Miami. Nancy trabalha como consultora de julgamento com advogados. Ela se apresenta anualmente na Sociedade Americana de Psicoterapia de Grupo e Psicodrama. Nancy também facilita muitos workshops sobre Psicologia Positiva em Ação localmente. 

nancykirsner@gmail.com

Maria Celia.JPG

 

Maria Célia Malaquias

Ego Auxiliar

Psicóloga, Psicoterapeuta, Psicodramatista Didata Supervisora, pela SOPSP e Diretora de Psicodrama pelo Instituto JL Moreno.

Mestre em Psicologia Social, pela PUCSP. Atua nas áreas Clínica e Socioeducacional. Especialista em Psicologia Clínica pelo Conselho Regional de Psicologia de São Paulo. Professora convidada de algumas Instituições de Psicodrama.

 

Consultora em   Escolas, Empresas e Instituições.


Coautora dos livros: Gostando mais de nós mesmos: perguntas e respostas sobre autoestima e questões raciais, Religiões: Tolerância e Igualdade no Espaço da Diversidade, Mulher Século XXI, Intervenções grupais: O Psicodrama e seus métodos. Psicodrama em espaços públicos: práticas e reflexões. O racismo e o negro no Brasil: questões para a Psicanálise.

 

Pesquisadora sobre Psicodrama e relações raciais.

 

Presidente da Sociedade de Psicodrama de São Paulo-SOPSP- gestões 2007-2008 e 2009-2010.

 

Atual Vice-Presidente e Coordenadora geral de ensino, SOPSP.

 mcmalaquias@uol.com.br

 

White Feather

PSICODRAMA E PISCOLOGIA POSITIVA

Moreno e Martin Seligman

A psicologia positiva foi definida por Seligman (1999) como um estudo científico das experiências positivas, dos traços dos indivíduos positivos, das instituições que facilitam seu desenvolvimento e dos programas que ajudam a melhorar a qualidade de vida, evitando ou reduzindo a incidência de psicopatologia. Foi descrito também, como um estudo científico das virtudes e virtudes humanas, aquilo que os levou a adotar uma perspectiva ampla quanto ao potencial humano, suas motivações e capacidades. O objetivo deste artigo é apresentar uma revisão teórica a respeito do movimento recente da psicologia a partir de uma abordagem cognitivo-comportamental, seus antecedentes, principais suposições, campos de aplicação que houve mais avanços e algumas perspectivas desenvolvimentistas.

Palavras-chave: Psicologia positiva, emoções positivas, otimismo, qualidade de vida, bem-estar, potencialidades humanas.

 

 

White Branch

 O PROCESSO DE AQUECIMENTO COMEÇA ... CHEGUE 

 

 SE APRESENTE...NOME DE VALOR DE CARÁTER E A CIDADE QUE MORA

 

CRIAR  UM ESPACO SEGURO, CRIATIVO E QUE ESTEJAMOS JUNTOS

CRIAR O CONTRATO

 

 

Âncora Positiva: Figura da sabedoria: sempre ao seu lado, vê o que há de melhor em você; inverter papel e obter mensagem

 

 

 

 

 

     

 

Angel statue
Grandmother
Black Dog
Black Beauty
Gradient Ocean

 

Duas cadeiras -

 

    1. Uma para o que você está se despedindo? (Teoria dos papéis-papéis na descendência)     Phoenix em chamas.

     2. Um pelo que você está dando à luz, criando, renovando, renascendo - surge das cinzas.

 

     

 

ADEUS

Chair

BEM VINDO

Chair

 HISTÓRIA DA FÊNIX SAÍDA DAS CINZAS - resumindo / contar - mito gk / muitas outras culturas; um pássaro mítico que ciclicamente se regenera e renasce ... surge das cinzas. Associação com fogo e sol.

 

 

Burning bird phoenix  isolated.jpg

Busque sua Fenix, o seu  pássaro, fogo, sol (obter descrições / qualidades do grupo sociodramaticamente) Descrição detalhada do pássaro

 

     

 

LEITURA

Muito Obrigada Pela Participação